top of page

ClearPrecision x Invisalign: quais as diferenças?


Se você está começando a pesquisar sobre alinhadores ortodônticos invisíveis (preferimos o termo transparente), deve ter se deparado com várias marcas diferentes no mercado.

Muito se ouve falar sobre a Invisalign, que por vários anos foi o único alinhador disponível nos consultórios de dentistas. Mas a ortodontia digital evoluiu muito, trazendo outras excelentes marcas.

O alinhador ClearPrecision é mais recente e bem parecido, com detalhes que podem tornar o tratamento com ele mais acessível em casos ortodônticos leves e moderados.


Preço: ClearPrecision: Em torno de 50% a 60% mais barato que o Invisalign, por alguns motivos: produção nacional, larga escala e venda direta para o cliente final, sem intermediários. Já vem com tudo incluso: avaliação, alinhadores, consultas de acompanhamento e 1 par de contenções.

Invisalign: Preço mais caro. Sugestão de tratamento para os casos complexos


Estética: ClearPrecision: Produzido em impressoras LCD de 50 microns, Perfeita acurácia. Alinhadores sem marcações e com excelente estética. Praticamente imperceptíveis nos dentes.


Abaixo, foto do alinhador ClearPrecision:



Invisalign: Produzido em impressoras de 200 microns. Resultado final são alinhadores com fortes marcações do eixo Z, gerando comprometimento de uma boa estética do sorriso.

Abaixo, foto do alinhador Invisalign:


Planejamento ortodôntico


ClearPrecision: feito por ortodontistas especializadas em aparelho transparentes e rigorosamente treinadas, para que o atendimento seja realizado com excelência.

Invisalign: Planejamento ortodôntico é feito por técnicos em CAD/CAM, tecnologia de design e fabricação dos alinhadores. O conhecimento desses técnicos em informática está muito mais ligado ao software de planejamento, do que à ortodontia.


Tipos de tratamento ClearPrecision: Melhor indicação para tratamentos leves e moderados (grande maioria dos casos), mal uso da contenção ou leves desalinhamentos que nunca foram tratados.

Invisalign: Melhor indicação para tratamentos complexos.


Tempo de produção dos alinhadores ClearPrecision: Entre 7 e 10 dias. Fabricados no Brasil, com matéria prima alemã.

Invisalign: Entre 40 e 50 dias. Fabricados na Costa Rica, os alinhadores são importados para o Brasil. Isso torna o processo um pouco mais demorado, tanto da entrega do primeiro kit de alinhadores, como na necessidade de ajustes ou de uma nova produção. É responsabilidade do dentista estar atento às necessidades do paciente, para fazer a ponte com a fábrica da marca.


Tecnologia

ClearPrecision: usa software importado no planejamento ortodôntico dos casos, que é feito por ortodontistas treinadas e com expertise em ortodontia com alinhadores. Utiliza matéria prima alemã, mas toda a produção é nacional. Possui tecnologia amigável, ou seja, aceita que o escaneamento intraoral do paciente seja feito por qualquer tipo/marca de scanner.

Invisalign: o software de planejamento é patenteado pela marca, o que torna as possibilidades de movimentação exclusivas para a Invisalign. No entanto, a mecânica é a mesma. Não possui tecnologia amigável, ou seja, o escaneamento intraoral do paciente só pode ser feto pelo scanner iTero, por um único motivo: Itero e Invisalign são produtos de uma mesma empresa.


Espessura e recorte/acabamento dos alinhadores ClearPrecision: Permite personalização tanto na espessura do alinhador, como no recorte pós produção. Diversos artigos científicos demonstram acerca das vantagens de personalizar os alinhadores, conforme a necessidade e etapa do tratamento. Assim, os alinhadores ClearPrecison são fabricados em 0.5 mm; 0.6mm; 0,8mm, por exemplo, conforme traçado no plano de tratamento inicial. Da mesma forma, o recorte do alinhador ClearPrecision não é sempre na margem cervical, como ocorre com Invisalign. Espessuras e recortes não padronizados, permite que o alinhador fique mais flexível ou rígido, cumprindo o objetivo de cada etapa do tratamento. Se na ortodontia fixa, o profissional não usa o mesmo tipo de fio, do início ao fim do tratamento, por que na ortodontia digital com alinhadores teria que ser diferente?

Invisalign: Não permite personalização no recorte e espessura dos alinhadores, que são sempre os mesmos, em todas as etapas do tratamento. A espessura de todos os alinhadores, em todas as etapas do tratamento é sempre a mesma (em torno de 0,75mm). Da mesma forma, Invisalign SEMPRE possui o recorte dos alinhadores próximo da margem cervical. A padronização é ação comum nas grandes empresas que produzem em série.



Gostou de conhecer mais sobre as diferenças entre o alinhador ClearPrecision e o Invisalign? Agende uma avaliação e saiba mais. (32) 99115-7110



Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page