COBERTURA do Mister Shopping

Rua Mister Moore, nº 70, Salas 703-704

Juiz de Fora-MG 

Tel: (32) 3234-9895 - EPAO-M-4806  

Clinica Santer - Santer Centro Odontológico.   

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2016 - Santer-  Todos os direitos reservados

Horário de Funcionamento: 

De segunda a sexta: 8h às 19h

Dentistas  Especialistas. Clínica Odontológica Multidisciplinar localizada em Juiz de Fora-MG

Posts Em Destaque

Odontologia Estética Orofacial

October 20, 2016

UM SORRISO BONITO, NÃO APENAS DENTES BONITOS

 

A estética dental é composta de uma série de procedimentos muitos específicos e especializados que buscam uma beleza e uma harmonia do sorriso e da face como um todo. Entre eles estão:

 

- Facetas em porcelana;

- Lentes de contato dentais;

- Cirurgias plásticas gengivais e periodontais;

- Cirurgias de bichectomia (remoção das bolas gordurosas de Bichat) e a HARMONIZAÇÃO OROFACIAL.

 

 

Uma nova modalidade de tratamento tem chamado a atenção nos últimos três anos. Um tratamento intimamente ligado ao tratamento Odontológico tradicional que todos já conhecem. Vamos tratar da Harmonização Orofacial ou estética facial ou ainda Odontologia Facial.

 

Harmonização Orofacial é uma nova área da Odontologia, ligada a estética; que trata das correções estéticas faciais.

 

A harmonização orofacial visa adequar harmonicamente a estética dental com a aparência do rosto dos pacientes. Na estética facial, o dentista visa corrigir rugas e linhas de expressão do rosto, corrigir distorções e aumentar os lábios, fechar a asa do nariz, remover rugas de marionete, códigos de barra nos lábios, diminuir sulcos nos lábios, retirar rugas na testa, pés de galinha, olheiras, desentortar e empinar o nariz, levantar a sobrancelha e o canto dos lábios, corrigir sorriso gengival, entre outras possibilidades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando um paciente nos procura para realizar uma reabilitação estética dental, o que na verdade ele procura é uma nova aparência, mais bonita e jovial. Na verdade, é uma busca por uma maior autoestima, uma maior segurança, mais felicidade, estar bem consigo mesmo. E quase sempre essa reabilitação não passa apenas pelos dentes. Há que se trabalhar também o rosto, há que se adequar a nova realidade dental com uma nova realidade facial, daí a ODONTOLOGIA FACIAL. Não adianta deixar os dentes lindos e alinhados se os lábios estão flácidos, o nariz está caído, se as olheiras estão evidentes, se as rugas dominam o rosto, se a musculatura está flácida e as bochechas estão caídas.

 

O mais importante é que esses novos procedimentos da ODONTOLOGIA FACIAL, DA HARMONIZAÇÃO OROFACIAL, não demandam internação do paciente, de anestesia geral; NÃO DEBILITANDO OU LIMITANDO O PACIENTE, sem a necessidade de afastamento das atividades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Unir face ao sorriso, é a busca da moderna odontologia estética.  Famoso exemplo de tratamento com laminados cerâmicos (facetas) e plástica gengival. Não basta apenas corrigir o sorriso. É preciso cuidar da harmonização facial.

 

A transformação do sorriso caminha junto com a harmonização das linhas faciais, um colabora com o outro no sentido de mudar realmente a vida de uma pessoa. Sentir-se bem interfere em fatos cotidianos que nem imaginamos, como tirar uma foto.

 

O Cirurgião Dentista é profissional indicado para esses procedimentos, pois o estudo da anatomia facial, musculatura, inervação, vascularização é o dia a dia do Dentista. O Cirurgião Dentista, devidamente capacitado, estuda proporção e harmonia facial O conhecimento tem aumentado muito, as tecnologias tem melhorado dia a dia, as necessidades tem se modificado e aumentado, novas modalidades de tratamento que até então eram impensadas, hoje melhoram a vida de todos. A Odontologia mudou. Aquela odontologia que conhecíamos de alguns anos atrás já não existe mais, e novas abordagens surgiram.

 

Prova do afirmado é que no dia 1 de setembro de 2016, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) autorizou o uso, por Cirurgiões-Dentistas, da Toxina Botulínica (Botox) e Preenchedores Faciais para fins ESTÉTICOS, com finalidade de harmonização facial, em sua amplitude. Vale ressaltar, que a área de atuação do Cirurgião-Dentista compreende a região de tragus a tragus e osso hióide até a linha de inserção capilar. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quantas vezes você já viu um caso de estética dental envolvendo apenas os dentes que são cercados por lábios enrugados e finas e rugas nasolabiais profundas? O profissional pode até ter proporcionado belos dentes ao paciente, mas  não lhe deu um belo sorriso. O que buscamos vai além. Buscamos UM SORRISO bonito, não apenas dentes bonitos. Esse é o perfeito conceito da moderna Odontologia Estética Orofacial.

 

A Odontologia moderna compreende a beleza da face no seu todo. Além da saúde bucal, cuidamos do seu sorriso, dos lábios e da face através de procedimentos de Harmonização Facial (botox, preenchimentos faciais, bichectomias, laserterapia, fototerapia) são só alguns exemplos da grande abordagem que, além dos implantes, clareamentos, lentes de contato dentais, entre outros procedimentos, somos capacitados, para o seu bem-estar e incomparável beleza.

 

Agende uma avaliação e surpreenda-se. Tel. (32) 3234-9895

 

 

 

Please reload

Clareamento com carvão ativado funciona? Existem Riscos? Produzimos um vídeo explicativo. Confira!

August 11, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square