Posts Em Destaque

Tratamento de canal rápido e sem dor. Sim, com moderna tecnologia isso é possível.


Na Santer, tratamento endodôntico (canal) é realizado com o uso de moderna tecnologia, resultando em tratamentos endodônticos em apenas 1 (uma) consulta (na quase totalidade dos casos) e praticamente sem dor (graças ao sistema rotatório e ao uso do sistema de anestesia odontológica computadorizada sem dor).

O sistema Rotatório não é uma novidade na prática da endodontia, mas é uma revolução.

No que se refere à questão mecânica do preparo do canal, o Sistema Rotatório surgiu para modificar, de uma maneira significativa, o perfil do profissional. A automação do preparo do canal radicular é uma realidade. E nenhuma fase do tratamento endodôntico vivenciou significativa evolução como a instrumentação, graças ao desenvolvimento expressivo dos instrumentos rotatórios, o que justifica a necessidade de estudos a respeito do assunto.

Entre as fases do tratamento endodôntico – que se inicia com a assepsia e anti-sepsia e termina com a obturação e proservação do caso –, a do preparo biomecânico é uma das mais importantes. É nela que realizamos a odontometria, obtendo, assim, o comprimento ideal para a realização da limpeza e da modelagem do canal radicular, deixando-o pronto para receber uma fácil e hermética obturação.

Sendo, assim, os principais objetivos da instrumentação através dos sistemas rotatórios continuam semelhantes àqueles da instrumentação convencional; porém, as vantagens do uso dos instrumentos rotatórios representam aspectos positivos adicionais, melhorando os resultados do preparo final, quando os mesmos são utilizados de forma adequada.

Esse objetivos são: Manutenção do centro do canal (manter anatomia original do canal); Diminuição de debris além ápice; Promover limpeza e desinfecção do S. C. R.; Obter forma cônico-afunilada, mantendo a constricção apical; Permitir irrigação e obturação; Melhor limpeza e forma final do preparo.

Os sistemas rotatórios representam uma verdadeira revolução na endodontia, permitindo a realização do tratamento de canais radiculares de maneira mais eficaz, rápida, segura e, acima de tudo, com qualidade.

Na Santer, além de todas as vantagens oriundas do sistema rotatório, nos tratamentos endodônticos também utilizamos o moderno sistema de anestesia odontológica computadoriza ( Morphues) , que representa o fim da dor e do efeito "boca adormecida" pós anestesia.

#TratamentocanalJuizdeFora #EndodontistaJuizdeFora #ClinicaSanter #SanterCentroOdontológico #DentistaJuizdeFora #anestesiasemdorJuizdeFora

Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square

COBERTURA do Mister Shopping

Rua Mister Moore, nº 70, Salas 703-704

Juiz de Fora-MG 

Tel: (32) 3234-9895 - EPAO-M-4806  

Clinica Santer - Santer Centro Odontológico.   

Waze Santer - 2.png
youtube-button.png
  • facebook-button
  • instagram-button

© 2016 - Santer-  Todos os direitos reservados

Dentistas  Especialistas. Clínica Odontológica Multidisciplinar localizada em Juiz de Fora-MG