Posts Em Destaque

Mitos e verdades sobre clareamento dental.


São vários os mitos sobre clareamento dental, e muitas informações enganosas sendo divulgadas amplamente na internet. Bicarbonato de sódio clareia os dentes? O clareamento feito em consultório causa sensibilidade? Qualquer pessoa pode fazer esse tipo de tratamento? Saiba o que é mito e o que é verdade.

Qualquer pessoa pode fazer clareamento dental

Todo paciente, a princípio, pode se submeter ao clareamento. No entanto, existem algumas contraindicações que acabam comprometendo a técnica em certas pessoas. Ele não deve ser realizado em gestantes e lactantes, pessoas com restaurações amplas, pacientes com sensibilidade dentária, irritação gengival severas, fumantes inveterados e pacientes com condições pré-cancerígenas. O clareamento dental pode ser feito a partir dos 16 anos de idade e depende das condições bucais do paciente. O primeiro passo é um exame de saúde bucal, que avaliará se existem obstáculos temporários para o clareamento, como gengivite e cáries. Caso existam, é preciso tratar esses problemas, para depois realizar o clareamento dental.

• Bicarbonato de sódio ajuda a clarear os dentes

O bicarbonato de sódio é um abrasivo que consegue remover manchas superficiais do esmalte dos dentes, mas não tem capacidade de mudar a tonalidade, pois não chega até as camadas mais profundas do dente, onde o clareamento profissional atua alterando a tonalidade. Além disso, justamente por ser abrasivo, ele não é indicado para uso caseiro pois pode causar danos ao esmalte e ao cemento dentário (tecido que recobre as raízes dos dentes).

O clareamento dental feito em consultório é mais eficaz do que aquele realizado em casa, com o uso de moldeiras e supervisão do dentista

Ambos são igualmente eficazes nos resultados. A diferença é que o clareamento em consultório oferece algumas vantagens, como mais segurança, agilidade nos resultados e maior controle da sensibilidade. Isso porque o produto utilizado em consultório é mais concentrado, o que agiliza o processo de clareamento. Além disso, o dentista aplica uma barreira protetora para isolar a gengiva e as raízes que estejam expostas e protegê-las do produto, ajudando a controlar melhor a sensibilidade.

Quem faz clareamento dental não pode beber ou consumir alimentos com muito corante, como café e vinho

Deve-se evitar o consumo excessivo de produtos com muito corante durante o tratamento, mas não é preciso deixar de consumi-los. No entanto, reduzir o consumo de bebidas cítricas e refrigerantes nesse período é importante porque a acidez dessas bebidas aumenta a sensibilidade durante o tratamento.

O clareamento dental sensibiliza os dentes

Pode ocorrer, mas não é uma regra, varia de paciente para paciente. Os efeitos adversos mais comuns são irritação na gengiva e sensibilidade, ambos passageiros. A intensidade desses efeitos depende não apenas da sensibilidade do paciente, mas também da concentração do produto e do tempo de uso.

Tratamentos para clarear os dentes prejudicam a estrutura dental

Não, desde que o dente seja saudável, sem doenças como cáries ou restaurações infiltradas, que podem fazer com que o produto clareador chegue próximo à polpa do dente, gerando uma sensibilidade exacerbada. Por isso é tão importante tratar eventuais problemas e deixar a saúde bucal em dia antes de realizar o clareamento dental.

Todas as restaurações já existentes precisam ser trocadas após o clareamento

Não necessariamente, apenas aquelas que afetarem a estética por ficarem em uma tonalidade diferente.

. Cremes dentais funcionam como clareadores

Mito. Os cremes dentais branqueadores possuem muito pouca quantidade de agentes ativos do clareamento dental. Mas, por serem abrasivos, removem manchas externas e dão a impressão de dentes mais brancos.

Agende uma avaliação e surpreenda-se com as avançadas técnicas utilizadas na Santer para um um perfeito resultado do seu clareamento dental. (32) 3234-9895.

#clareamentodentallaser #clareamentodentalmisto #clareamentodentalmoldeira #DentistaJuizdeFora #SanterCentroOdontológico #ClinicaSanter #clareamentodentaldoi #clareamentodentalpreço #clareamentodentaljuizdefora

Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square

COBERTURA do Mister Shopping

Rua Mister Moore, nº 70, Salas 703-704

Juiz de Fora-MG 

Tel: (32) 3234-9895 - EPAO-M-4806  

Clinica Santer - Santer Centro Odontológico.   

Waze Santer - 2.png
youtube-button.png
  • facebook-button
  • instagram-button

© 2016 - Santer-  Todos os direitos reservados

Dentistas  Especialistas. Clínica Odontológica Multidisciplinar localizada em Juiz de Fora-MG