top of page

Definição de cores e tons em lentes de contato dentais, coroas e facetas de porcelana


As cores disponíveis para criar novos sorrisos em porcelana são: BL1 BL2 BL3 BL4 A1 A2 A3 A3.5 A4 B1 B2 B3 B4 C1 C2 C3 C4 D2 D3 D4

Atenção – As cores dos dentes mostrados na imagem acima não representar fielmente as cores reais . Diferentes telas de computadores e smartphones irão exibir cores ligeiramente diferentes.

Muitos pacientes perguntam sobre como escolher a cor de suas lentes de contato dentais, facetas e coroas de porcelanas, em tratamentos para transformação do sorriso. Hoje em dia, existe uma procura enorme pela escala BLEACH (dentes mais claros), o que vem gerando grande discussão na odontologia estética, afinal, alguns gostam de uma aparência mais natural e outros querem dentes muito brancos.

As cores mais comuns de dentes naturais estão normalmente na metade da escala mostrada acima. Um comportamento comum dos pacientes que recorrem a esse tipo de tratamento é analisar a escala e escolher a cor MAIS BRANCA, que corresponde ao BL1 no lado esquerdo.

Porém nem sempre essa é a cor ideal para todos os pacientes, pois quanto mais à esquerda, mais luminoso o sorriso será, e em alguns casos poderá parecer um sorriso falso. Por exemplo uma pessoa na terceira idade nunca terá naturalmente dentes nas cores BL1, BL2, BL3 e BL4, pois são cores somente obtidas após clareamentos dentais em algumas pessoas somente. Nesses casos podemos escolher cores bonitas e mais compatíveis, como B2, A2.

Regras práticas para escolha de cor de porcelanas em transformação do sorriso

Em Casos unitários (um único dente): Quando for realizada uma única coroa de porcelana, faceta ou lente de contato dental, você não poderá alterar a cor do dente. O desafio será acertar exatamente a cor dos dentes vizinhos, o que é muito difícil. Muitos especialistas consideram fazer um único dente da frente como um dos mais difíceis casos na odontologia. Mesmo com todo o cuidado pode haver uma leve diferença na cor final, por isso muitas vezes é indicado fazer o tratamento aos pares, para um resultado mais uniforme.

Em Casos Parciais (somente alguns dentes): Ao escolher o tom para sua nova coroa de porcelana, faceta ou lente de contato dental, você pode tentar clarear um ou dois tons, quando o tratamento envolver 2 a 4 dentes. Em alguns casos envolvendo 6 dentes pode-se clarear 3 tons. Quanto mais dentes envolvidos mais você pode clarear seus dentes.

Em Casos totais em uma arcada somente (normalmente a arcada superior): Neste caso você poderá utilizar qualquer cor que desejar, o que é favorecido se você não mostrar muito os dentes de baixo. Por outro lado, se você escolher exibir muito as duas arcadas, terá que escolher uma cor intermediária para que o resultado não pareça artificial.

Em Casos totais nas duas arcadas (transformação do sorriso envolvendo todos os dentes): Nos casos totais a cor final é mais livre, podendo ficar a cargo do efeito final desejado e poderá fazer uma verdadeira transformação do sorriso.

Estabilidade de cor das porcelanas.

As coroas de porcelana são inertes a reações químicas e não sofrem alterações de cor com o tempo, o que é bom para você, se você gosta de chá ou vinho tinto.

Na Santer, o seu tratamento estético será conduzido por uma Smile Designer, Especialista em Odontologia Estética. Na escolha da cor das porcelanas que irão compor o seu novo sorriso, você terá acesso a escala de cores, irá compartilhar informações com a Smile Designer e irá decidir pela cor que lhe traga prazer, excelente autoestima e que representa o seu objetivo no tratamento de transformação de sorriso.

Faça uma avaliação e surpreenda-se! (32) 3234-9895


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page