top of page

5 opções de tratamentos dentários para quem quer voltar a sorrir sem medo


A moderna odontologia apresenta um conjunto de procedimentos que podem resgatar a autoestima e o prazer de voltar a sorrir, com segurança e alto desempenho estético. A Santer, com a maestria dos nossos especialistas, mestre e doutores, preparou uma lista com os mais modernos e eficazes tratamentos disponíveis hoje. Todos os tratamentos listados abaixo podem ser executados de forma rápida e possuem excelente longevidade. Confira:

1- Clareamento Dental:

Com a idade a maioria das pessoas vai ficando com dentes amarelados. Isso acontece por causa do café, da Coca-Cola, do cigarro, do vinho ou até mesmo por causas naturais ou genéticas. O clareamento dental é a opção ideal para quem quer ter dentes brancos. Quanto custa o clareamento dental vai depender da técnica que você escolher. Existe o clareamento dentário caseiro (que apesar do nome, não deve jamais ser feito sem o acompanhamento de um profissional), o de consultório ou o clareamento técnica mista, que apresenta os melhores resultados estéticos. Na sua consulta de avaliação, iremos informar qual a técnica que melhor se aplica a sua necessidade ou objetivo final, bem como você terá acesso aos respectivos custos dos procedimentos.

Previsão de duração do tratamento: a partir de 1 semana.

2- Lentes de Contato Dentais:

É o tratamento estético dental preferido das celebridades. Os folheados dentais, conhecidos também como lentes de contato dentais e lentes de contato de porcelana, são “proteções” projetadas para cobrir a superfície frontal dos dentes para melhorar sua aparência. As lentes de contato dentais são fixadas na frente dos dentes mudando a cor, formato, tamanho, ou comprimento dos dentes normais. As lentes de contato dentais utilizadas na Santer ser feitas de porcelana e não pigmentam com o tempo, diferente dos materiais feitos com resina.

Lentes de contato dentais são rotineiramente usadas para corrigir:

  • Dentes espaçados

  • Dentes que são desgastados;

  • Dentes que estão lascados ou quebrados;

  • Dentes desalinhados e com formato irregular;

  • Dentes descoloridos por conta de tratamentos anteriores;

Previsão de duração do tratamento: Caso não exista necessidade de outros tratamentos odontológicos preliminares, de 20 dias a 2 meses, dependendo do número de dentes que serão submetidos ao tratamento.

3- Facetas de Porcelana:

A técnica consiste na confecção de facetas laminadas de porcelana que não comprometem a estrutura dentária. Os resultados são excelentes para quem deseja corrigir pequenas imperfeições, como dentes quebrados, desalinhados, desgastados ou com sinais de envelhecimento. O dentista exerce um preparo minimamente invasivo no atuais dentes e, depois as facetas de porcelana são cimentadas, assim, elas são capazes de modificar a cor, o formato, o tamanho ou o cumprimento do dente. Na sua consulta de avaliação, a Smile Designer da Santer irá verificar s existe indicação para o tratamento, se iremos transformar o atual sorriso com lentes ou facetas, se iremos aplicar o conceito Digital Smile Design no planejamento do seu novo sorriso e você terá acesso aos custos do tratamento e demais infirmações acerca do procedimento..

Previsão de duração do tratamento: Caso não exista necessidade de outros tratamentos odontológicos preliminares, de 20 dias a 2 meses, dependendo do número de dentes que serão submetidos ao tratamento.

4 - Plástica Gengival:

A plástica gengival é um procedimento cirúrgico realizado com o objetivo é reduzir o tamanho da gengiva e modificar o contorno dela. A função da gengiva é proteger o meio interno do meio externo. As características principais de uma gengiva saudável são a imobilidade e a cor de rosa dela, mas muitas pessoas têm problemas provocados, principalmente, pela escovação incorreta. Quem sofre de bruxismo (morde e/ou range os dentes), mordida incorreta, oclusão e placa dental bacteriana, por exemplo, está mais propenso a ter problemas na gengiva, também conhecida por tecido mole. Nesses casos, os tratamentos mais recomendados são controle dos fatores que causaram o problema e cirurgia plástica periodontal.

Previsão de duração do tratamento: 1 dia + período da cicatrização

5- Implante Dentário

Ter um sorriso bonito e dentes saudáveis é indispensável para uma boa saúde, tanto física quanto mental. Poder mastigar sem o uso de dentaduras e sorrir sem nenhum constrangimento é o sonho de muita gente.

O implante dentário repõe a raiz de dentes perdidos por meio da inserção, no osso maxilar ou no mandibular, de um cilindro com diâmetro que varia, na maioria dos casos, entre 3 e 6 mm. Esse pino é feito de titânio, metal biologicamente compatível que se integra perfeitamente ao osso, sem nenhum tipo de rejeição óssea. Sobre os implantes é que são fixados os novos dentes, em cerâmica, que é o material mais semelhante ao dente natural, devolvendo ao paciente seu sorriso. Implante dentário representa a melhor opção se você necessita repor um, alguns ou até mesmo todos os seus dentes. A Santer tem opções de implantes dentários, nacionais ou importados, com próteses fixas ou móveis, que terão a estabilidade necessária para o seu conforto e segurança.

Fique tranquilo(a). Na Santer, o seu implante dentário será realizado com o auxílio do mais avançado sistema de anestesia odontológica computadorizada sem dor. Você merece esse diferencial e bem-estar no seu tratamento.

Previsão de duração de tratamento: parte cirúrgica 1 dia. Parte protética, após a efetiva osseointegração.

Conheça um pouco mais sobre a Santer:

A Santer Centro Odontológico é uma empresa com 10 anos de atuação em Juiz Fora. Conta com uma equipe de 11(onze) Cirurgiões-Dentistas, atuantes em todas as especialidades odontológicas. Nossa equipe é composta por especialistas, mestres e doutores, muitos dos quais professores em cursos de graduação e pós-graduação em odontologia em Juiz de Fora.

A Santer é pioneira em Juiz de Fora e região no uso da tecnologia Digital Smile Design, conceito fundamental para a completa previsibilidade nos tratamentos com lentes de contato dentais e facetas de porcelana, por exemplo.

Nos nossos procedimentos, utilizamos, também com pioneirismo na nossa região, a anestesia odontológica computadorizada, que proporciona aos nossos pacientes um grau de conforto e segurança que simplesmente não é possível ser alcançado com os métodos de injeção de anestésicos tradicionais, via seringa carpule. Um sistema de aplicação e anestesia sem dor, sem a sensação de "boca torta" ao sair da consulta e com uma redução de 50% a 70% da dose de anestésico utilizada.

Nossa Missão:

Contribuir para a felicidade dos nossos pacientes, realizando tratamentos odontológicos de excelência para pessoas que buscam segurança e bem estar ao sorrir.

Nossa Visão:

Ser reconhecido como um centro de tratamentos odontológicos de excelência na cidade de Juiz de Fora.

Nossos Valores:

- Ética;

- Respeito ao cliente e funcionários(as);

- Aperfeiçoamento profissional;

- Resultados;

- Ambiente acolhedor e humanizado.

Seja bem-vindo (a) à Santer Centro Odontológico. Será um grande prazer recebê-lo(a) para uma avaliação inicial. Juntos, iremos planejar as melhores soluções para a perfeita construção do seu sorriso,


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page