COBERTURA do Mister Shopping

Rua Mister Moore, nº 70, Salas 703-704

Juiz de Fora-MG 

Tel: (32) 3234-9895 - EPAO-M-4806  

Clinica Santer - Santer Centro Odontológico.   

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2016 - Santer-  Todos os direitos reservados

Horário de Funcionamento: 

De segunda a sexta: 8h às 19h

Dentistas  Especialistas. Clínica Odontológica Multidisciplinar localizada em Juiz de Fora-MG

Periodontia e Endodontia

Por que realizar um tratamento periodontal?

– Remoção de placa bacteriana e cálculos dentários;

– Diminuição do grau de infecção bucal;

– Salubridade dos tecidos

– Cura do processo inflamatório / infeccioso;

– Desaparecimento da supuração e do sangramento gengival

– Melhoria estética das regiões com retração gengival;

– Prevenção contra doenças que provocam perda de dentes.

 

A função da gengiva é proteger o meio interno do meio externo. As características principais de uma gengiva saudável são a imobilidade e a cor de rosa dela, mas muitas pessoas têm problemas provocados, principalmente, pela escovação incorreta.

Quem sofre de bruxismo (morde e/ou range os dentes), mordida incorreta, oclusão e placa dental bacteriana, por exemplo, está mais propenso a ter problemas na gengiva, também conhecida por tecido mole.

Nesses casos, os tratamentos mais recomendados são controle dos fatores que causaram o problema e cirurgia plástica periondontal.

 

Nos casos em que é necessário a remoção do excesso de gengiva sobre os dentes, para melhorar a estética, utilizamos a plástica gengival. Não só o alinhamento dos dentes é necessário para deixar o sorriso mais bonito, mas a estética da gengiva muitas vezes é o caso principal.  Rápido e fácil, os resultados da plástica gengival são visualizados logo após o término do procedimento. Modernas técnicas ajudam na recuperação mais rápida pós-operatória. Veja se seu caso se enquadra nesse quesito e converse com nossos profissionais.

 

Marque sua consulta. Problemas na gengiva nunca mais!

Tratamento endodôntico ( canal)

Na Santer, tratamento endodôntico (canal) é realizado com o uso de moderna tecnologia, resultando em tratamentos endodônticos em apenas 1 (uma) consulta (na quase totalidade dos casos)  e praticamente sem dor (graças ao sistema rotatório e ao uso do sistema de anestesia odontológica computadorizada sem dor).

O sistema Rotatório não é uma novidade na prática da endodontia, mas é uma revolução.

 

No que se refere à questão mecânica do preparo do canal, o Sistema Rotatório surgiu para modificar, de uma maneira significativa, o perfil do profissional. A automação do preparo do canal radicular é uma realidade. E nenhuma fase do tratamento endodôntico vivenciou significativa evolução como a instrumentação, graças ao desenvolvimento expressivo dos instrumentos rotatórios, o que justifica a necessidade de estudos a respeito do assunto.

 

Entre as fases do tratamento endodôntico – que se inicia com a assepsia e anti-sepsia e termina com a obturação e proservação do caso –, a do preparo biomecânico é uma das mais importantes. É nela que realizamos a odontometria, obtendo, assim, o comprimento ideal para a realização da limpeza e da modelagem do canal radicular, deixando-o pronto para receber uma fácil e hermética obturação.

 

Sendo, assim, os principais objetivos da instrumentação através dos sistemas rotatórios continuam semelhantes àqueles da instrumentação convencional; porém, as vantagens do uso dos instrumentos rotatórios representam aspectos positivos adicionais, melhorando os resultados do preparo final, quando os mesmos são utilizados de forma adequada.

 

Esse objetivos são: Manutenção do centro do canal (manter anatomia original do canal); Diminuição de debris além ápice; Promover limpeza e desinfecção do S. C. R.; Obter forma cônico-afunilada, mantendo a constricção apical; Permitir irrigação e obturação; Melhor limpeza e forma final do preparo.

Os sistemas rotatórios representam uma verdadeira revolução na endodontia, permitindo a realização do tratamento de canais radiculares de maneira mais eficaz, rápida, segura e, acima de tudo, com qualidade.

Na Santer, além de todas as vantagens oriundas do sistema rotatório, nos tratamentos endodônticos também utilizamos o moderno sistema de anestesia odontológica computadoriza ( Morphues) , que representa o fim da dor e do efeito "boca adormecida" pós anestesia. 

Por que realizar um tratamento endodôntico?

A indicação do tratamento de canal (endodontia) pode ser em duas situações:

 

1º) Quando a polpa vital(viva) se apresenta inflamada, com dor espontânea (pulpite) em decorrência da exposição da dentina por cárie profunda, fratura da coroa, retração gengival etc; ou

 

2º) Quando a polpa perde a vitalidade (polpa necrosada/morta) e compromete a estrutura que envolve a raiz, provocando inflamação da membrana periodontal e do osso de modo assintomático (granulomas e cistos) ou com dor (abscesso). No interior de todos os dentes existe um tecido vivo que contém nervos e vasos, chamado polpa dentária. Quando a polpa é infectada por uma cárie ou uma fratura, a polpa se inflama e deve ser removida do centro do dente e dos canais de cada raiz. Uma vez que a polpa é removida, o restante do dente é preenchido com um material especial para obturá-lo.