COBERTURA do Mister Shopping

Rua Mister Moore, nº 70, Salas 703-704

Juiz de Fora-MG 

Tel: (32) 3234-9895 - EPAO-M-4806  

Clinica Santer - Santer Centro Odontológico.   

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2016 - Santer-  Todos os direitos reservados

Horário de Funcionamento: 

De segunda a sexta: 8h às 19h

Dentistas  Especialistas. Clínica Odontológica Multidisciplinar localizada em Juiz de Fora-MG

Implante Dentário

Em Juiz de Fora -MG, a Santer é especialista em Implante dentário e reabilitação oral. Saiba mais sobre esse procedimento.

A decisão de fazer um implante dentário é um momento muito esperado pelo paciente. Poder mastigar novamente sem o uso de próteses móveis é o sonho de muitas pessoas. A Santer é capaz de torná-lo real. Em pouco tempo, você poderá voltar a sorrir e melhorará a sua autoestima. Na Santer, você pode optar entre implantes nacionais ou importados, além de contar com alta qualidade profissional e sistema de anestesia computadorizada sem dor, um grande diferencial no seu tratamento. Em pouco tempo, você terá o sorriso dos sonhos e elevará a autoestima.

O que é Implante Dentário?

O implante dentário repõe a raiz de dentes perdidos por meio da inserção, no osso maxilar ou no mandibular, de um cilindro com diâmetro que varia, na maioria dos casos, entre 3 e 6 mm. Esse pino é feito de titânio, metal biologicamente compatível que se integra perfeitamente ao osso, sem nenhum tipo de rejeição óssea. Sobre os implantes é que são fixados os novos dentes, em cerâmica, que é o material mais semelhante ao dente natural, devolvendo ao paciente seu sorriso.

 

Todo implante dentário realizado na Santer é feito de titânio. Esse material é usado porque, normalmente, é bem aceito pelo corpo humano, não existindo qualquer tipo de rejeição. Os pinos rosqueados são inseridos no maxilar ou na mandíbula do paciente. A partir daí, o osso e o titânio criarão uma junção chamada de osseointegração.

 

Implante dentário representa a melhor opção se você necessita repor um, alguns ou até mesmo todos os seus dentes. A Santer tem opções de implantes dentários, nacionais ou importados, com próteses fixas ou móveis, que terão a estabilidade necessária para o seu conforto e segurança.

 

Esperamos por você ainda hoje para trabalharmos, juntos, na construção do seu sorriso.

Cirurgia de Implante Dentário Guiada: sem cortes, sem pontos.

Você sabia que é possível realizar a cirurgia de implante dentário SEM CORTES com bisturi, SEM PONTOS e com um pós-operatório mais RÁPIDO e com maior CONFORTO ?  

 - O que é Cirurgia Guiada?

 

 É uma cirurgia minimamente invasiva, planejada através de um software, que dispensa a utilização de cortes na gengiva e proporciona um pós-operatório muito confortável.

 

 - Como é feito o implante?

 

 Após a realização de uma tomografia computadorizada, os implantes são planejados milimetricamente em um programa de computador.

 

Em seguida é confeccionada uma guia cirúrgica, que é posicionada na boca do paciente no momento da cirurgia.

 

Esta guia direciona a colocação do implante corretamente apenas por um ponto de entrada na gengiva, dispensando a realização de cortes.

 

Conseguindo assim uma melhor precisão e consequentemente um resultado final da prótese com maior qualidade.

 

 

 - Qual a diferença da Cirurgia Normal para a Guiada?

 

 A normal você depende única e exclusivamente da destreza do profissional. É realizado um corte na gengiva e o implante é posicionado visualmente.

 

O mais difícil da cirurgia convencional é o pós- operatório. Por causa dos pontos o paciente fica uma semana em recuperação, há sangramento, dor e tem que tomar antibiótico, além do tempo de cirurgia que é mais demorado. Apresentando assim um pós-operátorio dolorido e que requer maiores cuidados. 

 

A colocação de implantes através da cirurgia guiada é menos invasiva e muito mais conservadora, além de extremamente precisa. Pelo fato de não utilizar bisturi para realização de cortes o pós–operatório apresenta mínimo sangramento e sensibilidade dolorosa muito reduzida. 

Clique aqui e confira em nosso BLOG maores informações sobre cirurgia guiada de implantes dentários.

 Fique tranquilo(a). Na Santer, o seu implante dentário será realizado com o auxílio do mais avançado sistema de anestesia odontológica computadorizada sem dor. Você merece esse diferencial e bem-estar no seu tratamento.

Enxerto Ósseo com Plasma rico em fibrina ( PRF).

Trata-se uma técnica avançada de enxerto ósseo que oferece ao paciente uma cicatrização mais rápida e tranqüilidade no processo pós-operatório de cirurgias odontológicas, principalmente de implantes dentários.

O Plasma rico em Fibrina (PRF) é um biomaterial derivado do Plasma rico em Plaquetas e é obtido através de uma centrífuga. O movimento controlado desta centrífuga separa o Plasma com Fibrina do próprio sangue do paciente.

A principal característica do Plasma com Fibrina é a capacidade cicatrizante acelerada dos tecidos ósseos e tecidos moles.

Mas o Plasma rico em Fibrina também tem capacidade hemostática (controle de hemorragias) e ao mesmo tempo o aumento da intensidade da vascularização (angiogênese) destes tecidos, por isso ajuda na rápida recuperação pós-cirúrgica.

 

Na prática, esse biomaterial com alto percentual de citocinas, plaquetas e leucócitos, é capaz de transformar células-tronco do adulto em células específicas para a formação de ossos (osteogênese) e gengiva, processo fundamental para reparação de tecidos depois de procedimentos cirúrgicos. A grande concentração de leucócitos no plasma também reduz consideravelmente o risco de infecções.

Por ser tratar de uma modalidade de enxerto autólogo, que é quando o material para enxerto é retirado do próprio paciente, não existe o risco de rejeição ou infecções. O enxerto com Plasma rico em Fibrina também nem sempre exige a necessidade de retirada de tecido do próprio paciente para realização do enxerto ósseo, o que reduz os incômodos de se submeter a esse tipo de cirurgia.

                                       As principais vantagens e características do Plasma rico em Fibrina são:

  • A aceleração do processo cicatricial de ossos e gengivas em cirurgias odontológicas, principalmente nas de implantes dentários;

  • Alto potencial de regeneração tecidual. O Plasma rico em Fibrina é capaz de transformar células-tronco do adulto em células específicas para a formação de tecidos ósseos e gengivais;

  • Capacidade de regenerar a rede de vascularização dos tecidos;

  • A não necessidade de retirar osso de outra parte do corpo pra realização de enxerto ósseo pode ser possível, tornando o procedimento mais cômodo ao paciente.

A Santer já domina essa técnica pensando em oferecer mais tranqüilidade e comodidade aos nossos pacientes.

Entre em contato conosco e agende uma consulta. Ficaremos felizes em atendê-lo(a).