all on four Juiz de Fora

Prótese fixa sobre implantes (protocolo), com carga imediata e, na grande maioria dos casos, sem a necessidade de enxerto ósseo.

Muitas pessoas adiam ou desistem do desejo de ter uma prótese fixa sobre implantes, pois não querem realizar enxerto ósseo (quando indicado por algum profissional) ou até mesmo não querem passar pela longa espera: enxerto ósseo + prótese provisória por um longo período + cirurgia de implante dentário + período de espera da osseointregração dos implantes dentários, até chegar ao desejado dia de ter uma prótese fixa sobre implantes. Uma LONGA JORNADA, que pode durar mais de 1 ano.  Mas fique tranquilo(a). Quando devidamente indicada, conseguimos tornar essa jornada bem mais rápida e menos custosa, em todos os sentidos. O conceito all-on- four permite a desdentados totais, com atrofia maxilar severa, a reabilitação com implantes dentários sem recorrer a enxertos de osso.

Confira as ENORMES vantagens da técnica ALL-on-four.

A técnica all-on-4 é considerada é a maior revolução da implantodontia moderna. Hoje, com conhecimento técnico e moderna tecnologia, grandes cirurgiões fazem cirurgias minimamente invasivas, proporcionando ao paciente maior conforto, bem-estar e agilidade nos procedimentos executados.

O tratamento é mais rápido e a ausência de grandes cirurgias de enxerto e um custo mais aprazível, são outros atrativos que chamam bastante atenção do público final.

 All-on-4 restaura a dentição completa com quatro implantes sob carga imediata sem enxerto ósseo

O All-on-4 oferece aos pacientes vários benefícios claros como a realização de implantes dentários mesmo com um volume ósseo reduzido. A técnica All-on-Four pode evitar a necessidade de enxerto de osso para a implantodontia.

Através da inclinação dos dois implantes posteriores, podem ser utilizados implantes mais longos em volume ósseo diminuído, aumentando assim o contato entre o osso e o implante e reduzindo a necessidade de aumento de osso vertical (enxerto de osso). 

Os implantes inclinados posteriores podem ser melhor presos em osso mais forte (osso nativo), reduzindo o número de dentes sem apoio e melhorando o suporte da prótese.

Santer Juiz de Fora, Minas Gerais.png

A técnica All-on-Four oferece bons resultados clínicos

Os estudos biomecânicos revelam que os implantes inclinados, quando fazem parte do suporte protético, não têm um efeito negativo na distribuição de carga. A inclinação de implantes tem sido utilizada na prática clínica desde há mais de uma década e tem apresentado resultados favoráveis. 

Os implantes colocados com a técnica All-on-4 foram estudados por mais de dez anos, obtendo excelente resultado ao longo do tempo. Em alguns casos usar implantes curtos ou mais finos e menores também evita enxertos ósseos.

A solução simplificada protética com o All-on-Four

Com o sistema All-on-4, os pacientes beneficiam de um tratamento rápido. Uma restauração provisória imediata (carga imediata) em geral é aparafusada uma prótese provisória sobre os implantes logo após a cirurgia.

implante dental em juiz de Fora.png

Recentemente o conceito da cirurgia All-on 4 foi expandido para All on X, no qual o X representa um número maior de implantes, quando necessário e indicado no planejamento que iremos executar, sem que isso acarrete maiores custos para os pacientes. 

 

É na hora do planejamento que tecnologia de ponta entra em ação. Ele pode ser feito de maneira virtual, utilizando as próteses móveis do paciente, tomografias e escaneamentos. Atualmente é possível realizar a impressão de guias multifuncionais em impressoras 3D muito fiéis e confiáveis, por exemplo.

Lembrando ainda, que o planejamento deste procedimento deve ser meticuloso e sempre vir acompanhado de um pedido de exame de tomografia computadorizada.

Devidamente planejada e indicada, a técnica do All-on-4 será uma ótima ferramenta para reduzir tempo, custos e desconforto, com resultados bastante previsíveis.

implante sem enxerto Juiz de Fora.png

A técnica All-On-Four, que possibilita, na grande maioria dos casos, que o paciente tenha uma prótese fixa protocolo sobre implantes, em um curto espaço de tempo, SEM A NECESSIDADE DE ENXERTO ÓSSEO, vem exatamente ao encontro do que já afirmava Bränemark, "pai da implantodontia" (em 1965 realizou o primeiro implante dental no mundo),  como visto na frase acima. 

 

Inúmeros estudos atestam que o conceito All-on-Four possui um alto nível de sucesso clínico mas, para tanto, é de fundamental importância um perfeito planejamento e que o procedimento seja conduzido por um(a) implantodontista  com experiência  nessa técnica.  

A Santer conta com implantodontista com alta expertise em reabilitação oral através da técnica All-On-Four e All-On-X.

Entre em contato pelo formulário abaixo ou pelo nosso nosso WhatsApp (32) 99115-7110 e agende agora mesmo sua consulta de avaliação .

Até breve. 

Entre em contato:

Obrigado(a)!