Ortodontia

Invisalign-Doctor-White.png

Equipe qualificada de Ortodontistas em Juiz de Fora. Ortodontia convencional e estética. Conheça a Santer

Por que buscar um tratamento ortodôntico?

Para obter uma melhora na função, saúde e aparência. Função: O correto alinhamento dentário contribui para uma melhor mastigação considerando o contato adequado entre os dentes superiores e inferiores; Saúde: Quando os dentes encontram-se apinhados ou sobrepostos a higiene oral inadequada provoca o aparecimento de cáries e doença gengival. Portanto, estando os dentes bem alinhados torna-se muito mais fácil o seu cuidado; Aparência: As pessoas sabem que um sorriso atrativo apresenta um papel importante para acentuar a autoestima e beleza. Acredite, o seu sorriso diz muito sobre você.

Mostre o seu sorriso, não o aparelho. A Santer é especialista em aparelhos ortodônticos estéticos. Confira:  

Ortodontia com alinhadores "invisíveis"
invisalign-juiz-de-fora.png

Essa modalidade de tratamento representa um sistema revolucionário na Ortodontia. Utiliza tecnologia de ponta para fabricar alinhadores completamente transparentes que conduzem os dentes gradativamente para a posição correta. Está indicado para todas as pessoas que desejam corrigir seus dentes com o máximo de conforto e discrição, cujo plano de tratamento prevê indicação para essa técnica de tratamento. Os alinhadores são praticamente invisíveis e reposicionam seus dentes passo a passo para conseguir um sorriso que lhe deixará orgulhoso(a).

A comodidade e facilidade do uso do sistema já fizeram, mundialmente, milhares de pessoas a optar por ele. A maioria das pessoas nem notará que você está em tratamento ortodôntico. Não interfere no seu estilo de vida.

Essa modalidade de tratamento só pode ser executada por Ortodontistas habilitados, em curso específico e, portanto, especialistas e credenciados para conduzir o seu tratamento através dessa técnica.

 

A Santer conta com Especialista habilitada e credenciada em aparelhos ortodônticos "invisíveis". Faça uma avaliação e conheça a beleza e comodidade do tratamento ortodôntico invisível, eleito por mais de 10 milhões de pacientes, em todo o mundo (fonte: dados arquivados na Align Technology Inc., em 31 de Março, 2021), para obter um belo sorriso.

Por que alinhadores ortodônticos  transparentes?

Para corrigir uma má colusão e posição dos dentes cada vez mais pacientes preferem os alinhadores transparentes aos tradicionais fios e braquetes, diante de vantagens como:

  • Praticamente invisível

  • Sem restrição alimentar

  • Fácil higienização

  • Movimento controlado de cada dente

  • Tratamentos muito mais rápidos que os convencionais

invisalign-doctor.png

6 vantagens dos alinhadores ortodônticos

Diferentemente do aparelho tradicional fixo, os alinhadores estéticos são um conjunto de moldes de plásticos transparentes removíveis com a finalidade de realizar o alinhamento gradual dos dentes. O ganho principal para o paciente é visual, já que o alinhador é praticamente imperceptível no sorriso.

No entanto, além do fator estético, há muitos outros benefícios. Confira 6 vantagens dos alinhadores ortodônticos:

     É removível e pode comer qualquer alimento

Para um adulto que utiliza aparelho ortodôntico, nada melhor do que ter a possibilidade de remover o aparelho na hora que desejar, além de não ter bráquetes colados aos dentes. Em contrapartida, com os alinhadores removíveis, além da facilidade de poder retirar a qualquer momento, permite que você mantenha sua dieta alimentícia, sem deixar de comer certos alimentos que gosta ou deseja.

 

  2. Possibilidade de clareamento e outros procedimentos durante o tratamento

Seja no início do tratamento ortodôntico, na metade ou em processo final de tratamento, procedimentos como o clareamento dental, são desejados pelos pacientes. Com o aparelho convencional, essa possibilidade seria inviável, já que a parte frontal de dentição é preenchida com os bráquetes que são colados aos dentes. Já com os alinhadores invisíveis, é completamente possível, pois os alinhadores podem ser removidos para realização de outro procedimento durante o tratamento ortodôntico.

 

  3. Higiene facilitada com menor possibilidade de ter cáries

Por ser apenas um molde único de plástico e não contar com os bráquetes colados aos dentes igual os aparelhos fixos, que podem ser fatores de retenção de alimentos, os alinhadores invisíveis proporcionam mais facilidade na hora da higiene bucal, já que podem ser removidos, permitindo uma escovação mais tranquila nos dentes evitando acúmulos de sujeiras.

 

  4. Facilidade de utilização por atletas

Além do fator estético, uma das vantagens dos alinhadores ortodônticos é a facilidade de remoção fazem com quem os alinhadores invisíveis tornem-se aparelhos de primeira escolha na procura de tratamento ortodôntico por atletas de esportes de contato físico. Por sua praticidade de serem removíveis, e confortáveis, os aparelhos invisíveis podem atuar como contenção durante a atividade esportiva, que, por diversas vezes, pode produzir traumas e avulsões dentárias.

  5. Maior percepção do andamento do tratamento

Na utilização dos aparelhos fixos convencionais, devido a exposição na parte frontal dos dentes dos bráquetes e fios, acabam atrapalhando a visualização da progressão do tratamento por parte do paciente. Já os alinhadores, por serem transparentes e também removíveis, é mais fácil notar e visualizar o resultado com o decorrer do tratamento. Devido a esse fator, aumenta a motivação do paciente para alcançar o resultado final, estimulando-o a prosseguir conforme orientação do seu dentista.

  6. Conforto na utilização

De maneira bem diferente do aparelho fixo, nenhuma peça ou fio é colado nos dentes, o que causa um enorme conforto quando comparado ao tratamento ortodôntico convencional. Além disso, todo o planejamento e a confecção dos alinhadores são feitos após uma primeira consulta onde são realizadas fotos e moldagens dos dentes dos pacientes. Deste modo, os alinhadores são feitos sob medida e confeccionados sobre estes modelos.

1.

Existem diversas marcas de alinhadores no mercado, algumas nacionais como, por exemplo, Esthetic Aligner, OrthoAligner e outras internacionais como, por exemplo, Geniova (ESP), Invisalign e ClearCorrect (EUA). Na Santer, trabalhamos com os alinhadores ortodônticos Invisalign (Align Technology) e ClearCorret (Straumann).

Depoimentos de Pacientes.

Confira abaixo

Bianca Rodrigues @biancabrdo

Confira acima o depoimento da nossa querida paciente Bianca Rodrigues (@biancabrdo). Tempo de tratamento ortodôntico com alinhadores: 3 meses

Patrick Carone
@drpatrickcarone

Confira acima o depoimento do nosso querido paciente Patrick Carone (@drpatrickcarone). Tempo de tratamento ortodôntico com alinhadores  4 meses

Bárbara Valle @barbaravalle.nutri

Confira acima o depoimento da nossa querida paciente Bárbara Valle (@barbaravalle.nutri). Tempo de tratamento ortodôntico com alinhadores: 4 meses

Ortodontia com aparelhos "fixos" estéticos
Aparelho ortodôntico fixo de Safira

A maior parte dos aparelhos de safira ou porcelana são feitos de ligas policristalinas ou monocristalinas. A maior diferença entre esses dois materias é a claridade ótica, ou seja, a transparência do material.

O aparelho de safira é assim chamado pois ele é feito de monocristais de safira, que são desenvolvidos em labortório. Eles são o segundo mineral mais resistente do mundo. Quando aplicado, os bráquetes de safira são virtualmente invisíveis sobre o dente. A formação monocristalina é responsável por uma estrutura sólida nuclear, ao contrário da estrutura em cadeia do mineral policristalino. Sobre o bracket de safira é aplicado um tratamento de calor que sela e assegura que não hajam fissúras em sua superfície. Seu design também ee responsável por menos tempo gasto em limpeza, pois não há sulcos como no aparelho de metal. Visualmente, o aparelho de porcelana (referido em inglês como “ceramic braces”) é opaco, enquanto o aparelho ortodôntico de safira (“clear braces”) é transparente, produzindo excelente satisfação estética. 

Aparelho ortodôntico fixo de Porcelana 

Por imitar a cor dos dentes, o aparelho de porcelana se apresenta bem mais discreto que os aparelhos de metal. Os bráquetes de  Cerâmica ou Porcelana, quando comparados com os de policarbonato (outro material estético de qualidade inferior), se sobressaem em relação a sua resistência, pois o da cerâmica é bastante rígida e raramente se descola ou quebra. Outra vantagem é o fato de possuírem um menor atrito entre sua superfície e o arco ortodôntico.  Entretanto, a cerâmica quando comparada à safira apresenta uma menor translucidez  com coloração um pouco opaca e, com isso, perde em estética e discrição.