COBERTURA do Mister Shopping

Rua Mister Moore, nº 70, Salas 703-704

Juiz de Fora-MG 

Tel: (32) 3234-9895 - EPAO-M-4806  

Clinica Santer - Santer Centro Odontológico.   

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2016 - Santer-  Todos os direitos reservados

Horário de Funcionamento: 

De segunda a sexta: 8h às 19h

Dentistas  Especialistas. Clínica Odontológica Multidisciplinar localizada em Juiz de Fora-MG

Planejamento Digital do Sorriso (DSD)

A Santer é pioneira em Juiz de Fora no uso do planejamento digital para a construção de novos sorrisos.

 

Um grande receio que os pacientes possuem quando iniciam um procedimento estético de alta performance, como as transformações de sorrisos com lentes de contato dentais e facetas de porcelana, por exemplo, é se irão gostar do resultado final, principalmente quanto ao tamanho e a forma dos novos dentes. Afinal, por melhor que seja o profissional, a percepção estética é algo subjetivo e a participação do paciente em todo esse processo é fundamental. É preciso, portanto, tangibilizar esse processo. É preciso utilizar recursos e tecnologias que permitam ao paciente visualizar e “experimentar” o novo sorriso, antes mesmo dele ser iniciado.

 

Nesse sentido, o recurso ou conceito Digital Smile Design (DSD) é uma importante ferramenta a serviço da odontologia estética de alta performance. Com o uso dessa avançada técnica, a Smile Designer constrói o projeto do novo sorriso e apresenta ao paciente, não apenas de forma virtual mas, também, real (“test drive”). Para o paciente, a tecnologia traz grandes vantagens, pois permite total previsibilidade de como será seu novo sorriso com lentes ou facetas de porcelana, por exemplo.    

 

Planejamento Digital do Sorriso ou Digital Smile Design (DSD) surgiu para que o Cirurgião-Dentista planeje e visualize como seu tratamento poderá deixar a arcada e a dentição do paciente mais bonitas e funcionais. Antes de iniciar os primeiros passos, o profissional consegue planejar todo o tratamento a ser feito. Os procedimentos buscam unir o desejo estético com a funcionalidade da boca, incluindo qualidade de mastigação, das articulações e alinhamentos dos dentes e gengiva. Isso porque o grande objetivo do DSD é criar um visual que esteja de acordo com as necessidades funcionais, estéticas e até emocionais do paciente. Essa soma aumenta as possibilidades de atender às expectativas que ele tem ao buscar o tratamento. Através do DSD, o planejamento será feito com excelência, de forma que combine a harmonia do sorriso com o rosto do paciente. Unir face e sorriso é uma nova abordagem da odontologia atual, aplicada com profissionalismo e alta tecnologia na Santer.

A Smile Designer Dra Lucila Cherem, explica, nesse vídeo,sobre a importância do Planejamento Digital do Sorriso (DSD) na Odontologia Estética de Alta Performance e na obtenção de resultados de excelência. CONFIRA !

Momento de finalizacão de mais uma transformacão com facetas de porcelana, sendo documentada.

O que é Digital Smile Design ? 

 

A técnica leva o nome de Digital Smile Design (DSD) e foi criada pelo Dentista e ceramista brasileiro, de renome internacional, Christian Coachman. A idéia é atender aos anseios dos pacientes que sonham em ter um sorriso mais harmônico. Como toda novidade tecnológica, a técnica do Digital Smile Design traz vantagens tanto para o paciente como para o dentista, que tem mais segurança na escolha dos procedimentos. Já para o paciente, ele tem antecipadamente uma "prova", no computador e nele próprio, na forma de provisório ( Mock-Up), de como ficará seu novo sorriso, antes da finalização do tratamento.

 

O paciente se submete, inicialmente, a um protocolo fotográfico, onde são analisados os aspectos faciais, estéticos e dentais. Simultaneamente, obtêm-se moldes das arcadas do paciente. A partir da coleta de informações, cria-se um novo sorriso no computador e, após a aprovação do paciente, damos início a elaboração do sorriso provisório (mock-up) que será instalado sobre os dentes do paciente. Com aprovação do sorriso provisório, iniciam-se os ajustes e preparos dos dentes para finalização do tratamento.

Imagem do estúdio fotográfico profissional da Santer.A fotografia é uma grande aliada da odontologia de alta performance. Não podemos planejar um caso ou executá-lo sem fotos. Não se trata de fotografar, simplesmente, para ter fotos “iniciais ou finais”, mas sim as fotos servem como ferramenta do planejamento, da execução e do acompanhamento do tratamento.

Como funciona a técnica DSD?

A programação passa pelo uso inteligente de ferramentas digitais. As imagens da boca – incluindo posição dos dentes, da gengiva, da harmonia do sorriso – são passadas para um software. Baseado nessa imagem real do paciente, o Dentista traça as possibilidades de tratamento para melhorar a estética bucal, tudo acompanhado pelo próprio paciente. Ou seja, ele vê como ficará seu sorriso antes do procedimento ser concluído. Uma maneira muito mais objetiva de saber o que o paciente quer e o que a odontologia pode fazer por ele.Resultados previsíveis são sempre mais verdadeiros que os simplesmente imaginados.

Qual a vantagem da técnica DSD?

Primeiramente, previsibilidade. O índice de sucesso do tratamento se torna muito mais alto a partir do momento que sabemos como o resultado final deve ficar. Conseguimos em duas sessões, normalmente, encontrar a forma e tamanho ideais para o tratamento do paciente.

 

Se torna muito mais seguro para o paciente ver o resultado antes da sua execução, podendo opinar, discutir modificações, mesmo antes de iniciar o tratamento propriamente dito.

 

A precisão na execução e na comunicação com o laboratório de prótese se torna muito mais efetiva, através dos protocolos seguidos, resultando em maior eficiência dos resultados.

 

A técnica DSD (Digital Smile Desing) torna-se também praticamente indispensável quando se fala em lentes de contato dentais e facetas de porcelana, onde com este tipo de planejamento, o profissional tem todas informações necessárias para uma maior excelência no resultado final.