CHECK-UP DIGITAL ODONTOLÓGICO

Na Santer, o Check-up Preventivo Digital é um exame realizado através da captura de imagens 3D,  por meio do scanner intraoral 3shape, considerado o melhor do Mundo. A Santer conta com um Avançado Estúdio de Planejamento de Digital. Com as imagens obtidas pode-se, por exemplo, analisar detalhadamente um dente e encontrar uma pequena infiltração ou o início de uma cárie, antes mesmo que possam ser detectadas a olho nu ou mesmo através de uma radiografia. (É claro que os exames clínicos e radiológicos também serão realizados durante o check-up digital). Após o diagnóstico, realizamos o plano de tratamento do paciente, apontando todos os problemas encontrados, opções de tratamentos e materiais, proporcionado ampla previsibilidade, precisão e entendimento do paciente no tratamwento.
 

Qual a Importância do Check-up DIGITAL? 

Quem já teve uma dor de dente sabe o transtorno que ela pode causar. Normalmente o alarme é soado à noite, no final de semana, em uma viagem de férias ou momentos antes de uma importante reunião de trabalho. Será que isso não poderia ser evitado? Certamente sim! Afinal, é melhor prevenir do que remediar.
 

A nova filosofia valorizada pela Odontologia Digital, através do Check-up odontológico visa descobrir as doenças em estágio inicial para que o tratamento seja iniciado imediatamente, evitando grandes sofrimentos, perda de tempo e altos custos. Os equipamentos oferecem diagnósticos precoces de lesões e a detecção de fatores de risco.

 

Para o cirurgião dentista, a utilização do Check-up Odontológico possibilita a realização de diagnósticos precisos, controle preventivo constante, segurança profissional através de um banco de dados de imagens, facilidade de planejamento de casos com equipe odontológica especializada.

A necessidade de outros exames complementares, como radiográficos, acontecerá de acordo com a necessidade de cada plano de tratamento.

Confira NO VÌDEO ABAIXO, o grande diferencial aplicado na Santer, no nosso Avançado Estúdio de Planejamento Digital, já na sua avaliação inicial. Você merece esse diferencial no seu tratamento: 

 

Radiografia ODONTOLÓGICa digital

Além do check-up odontológico digital, a radiografia digital também representa um importante e moderno recurso utilizado na Santer. Um diferencial no seu tratamento. Confira abaixo:

foto sensor.jpg

A Santer utiliza o moderno recurso da radiografia digital, para a obtenção das tomadas radiográficas (radiografias odontológicas periapicais). A introdução da radiografia digital na nossa prática odontológica, representa uma constante busca da Santer por maior qualidade nos serviços prestados e maior proteção e segurança dos nossos pacientes e equipe de trabalho.

 

Entre os principais benefícios que a radiografia digital oferece, destacamos:

 

Precisão dos resultados. Maior qualidade das imagens obtidas

Com a radiografia digital, a precisão dos diagnósticos aumentou consideravelmente. Isso ocorre porque softwares podem editar a imagem capturada, melhorando a nitidez, o contraste, a densidade e a coloração do exame. É possível também aumentar, cortar e adicionar anotações à imagem. Com isso, a visualização dos elementos radiografados fica muito melhor, em comparação ao método tradicional de radiografias analógicas, que utilizam filmes (películas), reveladores e fixadores.

 

Rapidez na obtenção dos resultados

O processo da radiografia convencional é parecido com o de uma fotografia analógica: o chassi com a tela protege o filme radiográfico onde as imagens são registradas, que é “revelado” ao entrar em contato com líquidos (revelador e fixador), o que demanda um tempo bem maior para a obtenção das imagens. Com a radiografia digital é possível ter o resultado de imediato e com maior qualidade.

 

Menor exposição à radiação

Quando utilizamos a radiografia digital, o paciente é submetido a uma quantidade bem menor de radiação, sem prejudicar a qualidade das imagens. Esse procedimento traz benefícios tanto para o paciente quanto para o profissional.

 

Maior segurança no armazenamento dos arquivos

As imagens da radiografia digital não precisam ser impressas, ou seja, ficam armazenadas no computador. Isso facilita bastante a organização dos arquivos de todos os pacientes do consultório. É possível manter todo o histórico dos pacientes à mão, quando necessário.

 

Menor impacto no meio ambiente

O filme e os líquidos reveladores utilizados na radiografia tradicional contam com chumbo em sua composição, elemento altamente tóxico e muito prejudicial ao meio ambiente. Com a radiografia digital a imagem é enviada diretamente para o software, no computador. Isso significa mais sustentabilidade no consultório e maior qualidade no atendimento.