Rir é o melhor remédio.
“Nunca saberemos todo o bem que um simples sorriso pode fazer.”
Madre Teresa de Calcutá
Os dentistas têm o privilégio de vivenciar, todos os dias, os benefícios de rir e sorrir, junto dos seus pacientes. É por isto que somos os primeiros a concordar com a expressão que todos conhecemos: Rir, é de fato o “melhor remédio”.
Alguém com um sorriso que não gosta tende a desenvolver certos truques para esconder o sorriso, como manter os lábios cerrados, uma expressão séria ou simplesmente tapar o sorriso com a mão quando não consegue evitar. Ter um sorriso que não lhe traga satisfação, vai causar stress e pode prejudicar a sua vida social e profissional.
Cada vez mais, sorrir pode ser um ato que proporciona muitos benefícios e é por isso que faz todo o sentido que você procure ter o sorriso que merece.
Atualmente, as soluções mais procuradas para transformar o sorriso são:
Lentes de contato dentais e facetas de porcelana
Clareamento Dental
Implantes Dentários.
Tratamento Ortodôntico, convencional ou "invisível" (estético), para obter um alinhamento ideal dos dentes.
O que o sorriso pode fazer por nós?
Nos torna mais jovens e atraentes.
Há uma direta ligação entre a atração física e o sorriso. Os músculos faciais que utilizamos para sorrir elevam o nosso rosto, proporcionando uma aparência mais jovem. Além disso, somos naturalmente atraídos por pessoas que sorriem com confiança e nos mostram dentes bonitos e cuidados.
Alivia o stress e eleva o nosso humor.
Pensem no sorriso como um antidepressivo natural. A nossa expressão facial pode espelhar todo o stress que vamos acumulando no nosso dia a dia. O stress é designado como a epidemia do Séc. XXI. Sorrir é, sem dúvida, uma ferramenta que pode trazer algum alívio, impedindo uma aparência mais cansada ou deprimida.
Fortalece o sistema imunológico
Quando sorrimos, o nosso corpo liberta alguns neurotransmissores (endorfinas, serotonina e analgésicos naturais), que têm a capacidade de nos fazer sentir relaxados, reduzir a dor física, além de reforçarem o nosso sistema imunológico. Podemos dizer que o nosso sorriso é um medicamento natural, benéfico para a nossa saúde.
Sorrir é “contagioso”.
Está cientificamente provado que o sorriso é “contagioso”. Um sorriso amigável e saudável pode ter um impacto significativo na primeira impressão junto a outras pessoas. Sorrir não só tem o poder de elevar o seu humor, mas também de mudar o humor de quem está à nossa volta.
A busca pelo sorriso perfeito:
A relação entre a estética, a imagem que os outros têm de nós e a imagem que temos de nós mesmos, podem despertar sentimentos ambíguos, mediante o bom ou mau estado dos nossos dentes e sorriso. Ou seja, alguém que tenha um sorriso bonito e saudável tende a provocar sentimentos de admiração e de aceitação com a sua imagem. O contrário, em casos de pessoas com um mau estado de saúde oral, falta de dentes, mau hálito, etc, podem provocar rejeição e mau estar, num contexto pessoal e/ou social.
É através do sorriso que se expressam muitas das nossas emoções. Na última década, aconteceu um rápido crescimento na procura por tratamentos estéticos. A moderna odontologia, aliada à ciência e à tecnologia, desenvolveram condições suficientes para que um paciente possa alcançar o seu sorriso “ideal”, sem perder o aspeto natural dos dentes e sem sacrificar a sua função.
Este crescimento resulta em grande parte da necessidade das pessoas elevarem a sua autoestima e mudarem o seu estilo de vida. É dever do dentista diagnosticar cuidadosamente, analisar e disponibilizar a melhor solução para os pacientes, tendo em consideração vários fatores, como a avaliação da face, lábios, tecidos gengivais e de como estes funcionam em conjunto.
Através do Digital Smile Design (DSD), uma ferramenta que possibilita desenhar e planejar o sorriso digitalmente, aqui na Santer, projetamos e construímos juntamente com o paciente, o seu futuro sorriso, respeitando 3 pontos essenciais: saúde, função e estética.
Posso te convidar para sorrir?
Agende sua consulta de avlaição (32) 3234-9895