top of page

Rir é o melhor remédio.


“Nunca saberemos todo o bem que um simples sorriso pode fazer.”

Madre Teresa de Calcutá


Os dentistas têm o privilégio de vivenciar, todos os dias, os benefícios de rir e sorrir, junto dos seus pacientes. É por isto que somos os primeiros a concordar com a expressão que todos conhecemos: Rir, é de fato o “melhor remédio”.


Alguém com um sorriso que não gosta tende a desenvolver certos truques para esconder o sorriso, como manter os lábios cerrados, uma expressão séria ou simplesmente tapar o sorriso com a mão quando não consegue evitar. Ter um sorriso que não lhe traga satisfação, vai causar stress e pode prejudicar a sua vida social e profissional.


Cada vez mais, sorrir pode ser um ato que proporciona muitos benefícios e é por isso que faz todo o sentido que você procure ter o sorriso que merece.

Atualmente, as soluções mais procuradas para transformar o sorriso são:

  • Lentes de contato dentais e facetas de porcelana

  • Clareamento Dental

  • Implantes Dentários.

  • Tratamento Ortodôntico, convencional ou "invisível" (estético), para obter um alinhamento ideal dos dentes.

O que o sorriso pode fazer por nós?

  • Nos torna mais jovens e atraentes.

Há uma direta ligação entre a atração física e o sorriso. Os músculos faciais que utilizamos para sorrir elevam o nosso rosto, proporcionando uma aparência mais jovem. Além disso, somos naturalmente atraídos por pessoas que sorriem com confiança e nos mostram dentes bonitos e cuidados.

  • Alivia o stress e eleva o nosso humor.

Pensem no sorriso como um antidepressivo natural. A nossa expressão facial pode espelhar todo o stress que vamos acumulando no nosso dia a dia. O stress é designado como a epidemia do Séc. XXI. Sorrir é, sem dúvida, uma ferramenta que pode trazer algum alívio, impedindo uma aparência mais cansada ou deprimida.

  • Fortalece o sistema imunológico

Quando sorrimos, o nosso corpo liberta alguns neurotransmissores (endorfinas, serotonina e analgésicos naturais), que têm a capacidade de nos fazer sentir relaxados, reduzir a dor física, além de reforçarem o nosso sistema imunológico. Podemos dizer que o nosso sorriso é um medicamento natural, benéfico para a nossa saúde.

  • Sorrir é “contagioso”.

Está cientificamente provado que o sorriso é “contagioso”. Um sorriso amigável e saudável pode ter um impacto significativo na primeira impressão junto a outras pessoas. Sorrir não só tem o poder de elevar o seu humor, mas também de mudar o humor de quem está à nossa volta.


A busca pelo sorriso perfeito:


A relação entre a estética, a imagem que os outros têm de nós e a imagem que temos de nós mesmos, podem despertar sentimentos ambíguos, mediante o bom ou mau estado dos nossos dentes e sorriso. Ou seja, alguém que tenha um sorriso bonito e saudável tende a provocar sentimentos de admiração e de aceitação com a sua imagem. O contrário, em casos de pessoas com um mau estado de saúde oral, falta de dentes, mau hálito, etc, podem provocar rejeição e mau estar, num contexto pessoal e/ou social.


É através do sorriso que se expressam muitas das nossas emoções. Na última década, aconteceu um rápido crescimento na procura por tratamentos estéticos. A moderna odontologia, aliada à ciência e à tecnologia, desenvolveram condições suficientes para que um paciente possa alcançar o seu sorriso “ideal”, sem perder o aspeto natural dos dentes e sem sacrificar a sua função.


Este crescimento resulta em grande parte da necessidade das pessoas elevarem a sua autoestima e mudarem o seu estilo de vida. É dever do dentista diagnosticar cuidadosamente, analisar e disponibilizar a melhor solução para os pacientes, tendo em consideração vários fatores, como a avaliação da face, lábios, tecidos gengivais e de como estes funcionam em conjunto.


Através do Digital Smile Design (DSD), uma ferramenta que possibilita desenhar e planejar o sorriso digitalmente, aqui na Santer, projetamos e construímos juntamente com o paciente, o seu futuro sorriso, respeitando 3 pontos essenciais: saúde, função e estética.


Posso te convidar para sorrir?

Agende sua consulta de avlaição (32) 3234-9895



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page