top of page

Clareamento dental a laser não existe.


Você já deve ter ouvido falar no clareamento dental a laser, técnica famosa e erroneamente divulgada nos consultórios do Brasil e do mundo.

O tratamento promete clarear os dentes por meio de fontes de luz a laser, mas, na verdade, quem clareia os dentes são os géis utilizados no procedimento. O uso dessas luzes de forma errada pode até mesmo ser prejudicial para a saúde bucal devido ao aquecimento causado no processo.

A questão é: por que o clareamento dental a laser é tão divulgado como uma técnica positiva? Há alguns anos, houve uma venda desenfreada de equipamentos para clareamento dental a laser e a nomenclatura, que é muito comercial e ótima para marketing, pegou. Em pouco tempo, também estava na boca dos pacientes. Por isso, muitos dentistas divulgavam seus “tratamentos inovadores”, com a promessa de agilidade e como se o protagonista fosse o laser. E ele não é — longe disso, inclusive!

“Muito se fala em utilizar o laser ou outra fonte de luz durante o procedimento ambulatorial para potencializar a ação dos géis, mas pesquisas comprovam que o laser não causa nenhum impacto no procedimento. Pelo contrário, o fato de aquecer os dentes é até mesmo prejudicial e deve ser evitado, causando reflexos negativos para o paciente”.

Uma pesquisa divulgada recentemente pelo Centro Nacional para a Informação em Biotecnologia dos Estados Unidos (NCBI, na sigla em inglês) fez a seguinte pergunta: “Há algum protocolo de ativação a luz capaz de melhorar a coloração dos dentes quando associado aos géis clareadores?” A pesquisa concluiu que não há qualquer ganho em usar o laser neste processo.

Veja o que diz, sobre esse assunto, a professora doutora da USP-SP Ana Cecilia (@ana.cecilia.aranha no instagram), coordenadora do LELO - o maior centro de pesquisa em Laser em Odontologia do mundo e uma das maiores autoridades mundiais no assunto.

Clique na imagem abaixo e confira:

Na realidade, os géis são os responsáveis pelo branqueamento, já que a reação química é tão potente que dispensa o uso de qualquer fonte de luz. “Usamos produtos certificados e de qualidade, que garantem os resultados desejados com a aplicação correta. O mais importante é focar no resultado para o paciente”, no seu objetivo de resultado final.

Aqui na Santer, seguimos um fluxo de trabalho, com fotografias no nosso estúdio fotográfico, entre outras ações, que objetivam um alto desempenho estético no resultado final, naturalidade e satisfação dos nossos clientes. Através de uma consulta de avaliação inicial criteriosa, análise dos anseios do cliente, análises fotográficas e da própria matiz (COR BASE) do atual dente do paciente, indicamos qual a técnica ideal para alcançar os resultados esperados, levando sempre em consideração a união: desejo do cliente > realidade apresentada > satisfação final.

Agende sua avaliação e surpreenda-se (32) 3234-9895.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page