top of page

7 dicas para conviver bem com Aparelho Ortodôntico


Quem usa aparelho sabe das dificuldades e vergonhas que passamos as vezes por um simples descuido na higiene bucal. Por isso, separamos algumas dicas para que todos possam conviver bem com o aparelho e não cair mais em pegadinhas.

1- Escove os dentes, sempre!

Atenção à higiene bucal para quem usa aparelho deve ser redobrada. Toda vez que comer algo, lembre de escovar os dentes e usar o fio dental para evitar tártaro e alimentos presos no bráquete. Você pode optar por usar o passa fio para facilitar passar o fio dental por baixo do arco.

2- Evite alimentos grudentos

Pintou aquele almoço irrecusável? O melhor é evitar alimentos grudentos. Você não precisa deixar de se alimentar bem, apenas redobre o cuidado após comer alimentos como folhas, feijão, salgadinhos, dentre outros. O mesmo cuidado vale para o chocolate.

3- Cheque duas vezes

Nada pior do que ser avisado por outra pessoa, ou só perceber mais tarde, que você tem um alface preso no aparelho. Por isso, não custa nada dar uma passadinha no banheiro e conferir sua higiene bucal antes de uma reunião, por exemplo.

4- O beijo está liberado

Beijar é bom e está liberado! Tome alguns cuidados se a outra pessoa usar aparelho também. É bom checar se algum fio está solto para não machucar seu(a) parceiro(a).

Não se preocupe com cenas de filme onde os dois ficam presos pelo aparelho.

5- Pipoca? Jamais!

Sabe aquela pipoca do cinema? É bom evitar. Ela é considerada um alimento duro e pode estragar o seu aparelho. O mesmo cuidado com alimentos como a maçã e cenoura, que devem ser cortadas com faca em pequenas porções, nunca com os dentes.

6- Cera para proteger a bochecha

No início do tratamento é comum você ficar com a bochecha machucada por dentro. Você pode comprar uma cera própria para colocar nos bráquetes, na região que está te machucando. Fale com o seu dentista.

7- Abuse no estilo

Se você é jovem, abuse no estilo! As borrachinhas do aparelho estão cada vez mais bonitas, coloridas e diferentes. Já para quem usa aparelhos de porcelana ou safira, a estética é super favorecida.

Se você desejar saber mais sobre o aparelho ortodôntico, não deixe de conferir nosso site: www.santer.com.br

Agora que você viu um pouco dos cuidados que você deve ter, te convido a conhecer a Santer Centro Odontológico. Moderna odontologia. Do jeito que você precisa. Desenvolvida por uma equipe de especialistas, COMPROMETIDA COM OS RESULTADOS e que AMA o que faz.

Agende uma consulta (32) 3234-9895

WhatsApp (32) 99115-7110

Mister Shopping - COBERTURA


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page