top of page

É possível fazer extração dentária e implante imediato, no mesmo procedimento?


A instalação imediata do implante, após uma extração dentária, apresenta vantagens, como redução do número de procedimentos cirúrgicos e do tempo de tratamento, orientação ideal do implante, preservação óssea na área de extração, ótima estética dos tecidos moles, manutenção do contorno gengival e imediata recuperação da aparência do paciente.


É uma realidade para elementos unitários desde 1994, quando Becker et al. afirmaram que, sempre e possível, o implante deve substituir a raiz dentária no mesmo procedimento em que ela é removida, evitando perdas ósseas adicionais que podem ocorrer no sentido horizontal e vertical.


No entanto, inúmeros fatores devem ser levados em consideração, como qualidade e posição da gengiva inserida, integridade do processo alveolar, altura e forma gengival — tudo para um resultado estético excelente.


Representa um processo muito praticado aqui na Santer, sendo de fundamental importância, para o sucesso do tratamento, a elaboração de um correto planejamento, expertise profissional e utilização de materiais de qualidade.


Informações ou agendamentos (32) 9115-7110.


Informações ou agendamentos (32) 9115-7110.

Kommentare


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page