top of page

Tudo sobre o medo de Dentista ou Odontofobia


Você sabia que mais de 70% das pessoas que têm problemas de perda de dentes não frequentam o dentista regularmente? Desses, mais de 50% não vão ao dentista por terem Medo de Dentista?

Para manter uma saúde bucal em dia, e também uma estética dental aprimorada, precisamos ir ao dentista pelo menos a cada quatro meses

O medo de dentista afasta as pessoas do tratamento odontológico rotineiro e necessário e causa em seus portadores os seguintes sintomas: taquicardia, suor, sufocação, ondas de frio ou calor, tensão muscular, tremedeira nas pernas ou até mesmo uma forte onda de terror (crise de pânico). Geralmente esse medo surge na infância, por causa de algum trauma sofrido. Antigamente haviam muitos tratamentos que eram realizados por profissionais sem formação e até mesmo a ausência de novas tecnologias tornava o tratamento odontológico mais traumático. Um exemplo disso eram as extrações de dentes, que eram feitas com equipamentos arcaicos e até mesmo sem anestesia. Muita gente não supera cenas assustadoras que presenciou e até mesmo viveu e leva esse medo para a idade adulta, ocasionando diversos problemas de ordem odontológica e até mesmo a perda de dentes.

Mas fique tranquilo(a). Na Santer, não apenas, respeitamos e entendemos o sintoma "medo de dentista", como vamos além. Investimos em alta tecnologia e implantamos, com pioneirismo na região, o mais moderno equipamento de anestesia computadoriza do mundo, conhecido como anestesia sem dor.

Possuímos uma completa estrutura física, humana e tecnológica com o objetivo de tornar a sua consulta um momento de bem-estar, livre de estresse. A dor e o medo ficaram na antiga odontologia.

Que tal? Vamos cuidar da saúde e colocar um lindo sorriso nesse rosto?

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page